Notícias e eventos

Gaio faz balano das aes de oito anos imprensa

16/12/2016

O prefeito de Urupema Amarildo Gaio realizou nesta quinta-feira (14), um encontro com profissionais de imprensa da região para agradecer ao apoio recebido nos oito anos em que esteve à frente do município. Vários jornalistas atenderam ao convite e foram recepcionados pelo próprio prefeito, no auditório da Secretaria Municipal de Turismo, onde foi apresentado um vídeo com prestação de contas das ações.

Considerada uma das melhores gestões públicas da região da Amures, Urupema ganhou notoriedade e destaque nacional especialmente, pelas intensas ondas de frio e as frequentes ocorrências de geada e neve. Mas também por ter uma das administrações que melhor aplicou os recursos públicos nos últimos anos.

Depois de relacionar dezenas de obras, aquisições e ações que ajudaram a transformar o município, o prefeito respondeu a questionamentos dos profissionais de imprensa. “Os resultados obtidos nesses anos são frutos de um trabalho conjunto. Inclusive com vocês da imprensa que sempre valorizaram Urupema e somos gratos por isso”, afirmou Amarildo Gaio.

Na oportunidade, o assessor de comunicação da Amures Onéris Lopes entregou à Amarildo Gaio, a pedido do presidente da associação de municípios, prefeito de Rio Rufino Ademar de Bona Sartor, o projeto da pavimentação asfáltica da rua do campus do Instituto Federal de Urupema. São mais R$ 250 mil de uma emenda da deputada federal Carmen Zanotto, que está liberado e dependia apenas do projeto que foi elaborado pela equipe de engenharia da Amures.

Depois houve visitação as obras do Coreto, uma cobertura ao ar livre na praça em frente à igreja matriz, cercada por jardins, onde os grupos que fazem apresentações musicais e culturais podem se abrigar, em concertos, festas e romarias. No local foi construído também uma arquibancada em forma de círculo, o que deu um charme especial à praça.

Em seguida os visitantes foram conhecer o mais novo empreendimento turístico de Urupema, a Pousada de Montanha Reserva Faldum, da empresária Carla e seu marido, o advogado Kim Heilmann Galvão do Rio Apa, A pousada se situa a 1.400 metros acima do nível do mar, numa área de 38 hectares e mesmo estando em operação a menos de seis meses, já recebeu visitantes de várias regiões do Brasil.

A programação em Urupema encerrou com visita na loja da Vinícola Urupema, com degustação de vinhos de alguns vinhos de altitude.

 

Texto e fotos:

Oneris Lopes 
Jornalista (DRT - 4347/SC) - AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana